terça-feira, 31 de maio de 2016

A importância do conhecimento.


Quanto a este plebe que nada sabe da lei, é maldita. João 7.49

Esta noite me levantei da cama onde estava deitada e fui pegar um livro da igreja para começar a ler. Quando eu abri o guarda-roupa da minha mãe o primeiro livro que avistei foi o "Orixás, caboclos e guias: Deuses ou Demônios" do Bispo Macedo e então peguei, pois já o queria lê a um tempo. Ainda vou fazer um ano de obra e sei pouco sobre demônios e suas artimanhas e então decidi ler o livro para adquirir mais conhecimento para quando eu for evangelizar pessoas que são enganadas pelos demônios e eu ter o que falar e saber bem o que estou falando. Ao ler o primeiro capítulo percebi a necessidade que os demônios tem de enganar uma pessoa para assim "cumprir o seu dever" aqui na Terra.
Quando eu terminei de ler o primeiro capítulo do livro me ajoelhei na cama para pedir a Deus por todos os macumbeiros, espíritas e outros que estão sendo enganados por esses espíritos malignos, para que Deus intercedesse por eles e deixei bem claro a Deus que na leitura deste livro quero adquirir conhecimento para as evangelizações, para ganhar almas e então me levantei e abri a bíblia no livro de João capítulo 7 onde o que me chamou atenção foi o versículo 49 "Quanto a este plebe que nada sabe da lei, é maldita.". Você jovem, evangelista, obreiro, já parou pra pensar na possibilidade de você evangelizar uma pessoa e ela te fazer uma pergunta e você não saber responder porque não tem conhecimento sobre a vida espiritual?

 Quando não conhecemos as leis de Deus somos infelizes, agimos como tolos na fé. Não espere direção do Espírito Santo dada apenas pelos pensamentos, busque-o na bíblia, livros, quando nós procuramos nos encontrar com o Espírito Santo a partir de nossas atitudes Ele se agrada de nós.






     Thaíssa Rosa

quinta-feira, 26 de maio de 2016

CUIDE-SE

 O mundo está cada vez pior. Sabemos que é bíblico e tudo o que está acontecendo hoje não é nem a metade do que acontecerá mais pra frente. 

 A quantidade de pessoas afastadas crescem a cada dia, são muitas pessoas que entram na igreja e muitas que saem, outra que mau entram e já sai. Com toda a certeza você já sabe disso, tendo alguma denominação ou não, porém, o incrível é a mudança de mentalidade que essas pessoas tem, vivem como se não existisse um céu ou um inferno, e não estão nem aí para o rumo que irão tomar "o importante é curtir a vida.", "a vida é curta de mais para não aproveita-la intensamente.". Será que eles também não percebem que a vida é curta de mais, portanto a eternidade é muito longa para se viver sofrendo, gemendo no inferno?

 A questão principal deste post não são apenas os afastados e também os que estão firmes na presença de Deus. Vamos cuidar do nosso relacionamento com Cristo, vamos cuidar da nossa salvação. Como você que hoje está de pé, os que se afastaram também não imaginavam que um dia estariam cegos nesse mundo, um dia eles também estiveram evangelizando, ganhando almas para Deus e hoje estão com um pé no inferno porque não zelaram o que tinham de mais precioso.
  Não permita que o homem ou a mulher de Deus de hoje seja mais uma afastado amanhã.


(2 Pedro 5;5)


Thaíssa Rosa.

sexta-feira, 13 de maio de 2016

QUERO SER OBREIRA !



Hoje eu estava conversando com algumas jovens sobre a obra de Deus, em meio aquela conversa eu percebi que o que mais atrapalha as pessoas de serem levantadas a obreiro é a ansiedade.

Assim que me batizei nas águas e tive o meu encontra com Deus, surgiu em mim o desejo de fazer a obra, logo comecei a ter uma sede muito grande de almas, eu queria ganhar almas, e falar de Jesus era o meu desejo de manhã até a noite, mas eu não dava fruto, eu falava do Senhor Jesus para as pessoas, eu até levava almas para igreja, porém, eu não conseguia fazer com que elas chegassem ao reino dos céus, se convertesse de verdade.

 Houve uma reunião que assisti numa quarta-feira onde o pastor falou sobre a importância de ter o Espírito Santo, como você quer dar algo para uma pessoa se você não tem pra dar, quem tem o Espírito de Deus dar fruto e se você não dar fruto, você não tem o Espírito Santo. Então a partir daquele dia eu passei a buscar incessantemente o meu batismo, e eu falava pra Deus o quanto eu O queria, como eu poderia levar as pessoas ao batismo se eu mesmo não tinha, até que de tanto buscar, de tanto clamar, de tanto me humilhar eu consegui recebe-lo em minha vida. Foi notório a minha mudança, as minhas palavras já não eram vazias.

 Assim que eu cumpri a meta de ser batizada com o Espírito Santo, partir para outra meta que era ser levantada a obreira, orei, orei, orei e orei pedindo para Deus me notar, eu queria de mais ser levantada. Lembro que eu orava de madrugada e era doida pra um pastor me entrevistar porque sabia que seria levantada já que eu tinha o Espírito Santo, a minha semana parecia uma eternidade, de tanto que eu esperava uma entrevista. 
Meses depois em uma busca no domingo de manhã, Deus me mostrou o quanto eu estava ansiosa e que a minha ansiedade tinha tomado a frente da decisão de Deus, eu nem havia perguntado pra Deus onde ele queria que eu servisse, e nem havia deixado que tudo acontecesse no tempo dEle e não no meu, naquela busca eu pedi perdão para Deus e disse para que Ele tomasse a frente da minha vida e que tudo acontecesse na hora certo, pois eu iria servir onde ele me colocasse, se fosse como obreira ou não eu iria ganhar almas. Parece brincadeira, mas naquele mesmo dia a líder da fju me escolheu para participar de uma reunião naquela tarde com nosso pastor regional, fiquei nervosa e muito surpresa com aquilo, quando estava quase chegando o horário da reunião o pastor cancelou, fiquei meia triste na hora mas eu havia dito pra Deus que seria tudo no tempo dele, na hora falei pra Deus que eu não iria me preocupar. 
 Quando deu 17:00h o pastor 2° reuniu o CPO e viu quem tinha foto na ficha e quem não e liberou para ir pra casa os que já tinham foto, como a minha ficha estava certinha eu saí do salão e fiquei conversando com alguns jovens no estacionamento. Passando alguns minutos eu e uma das meninas que estávamos conversando entramos para o salão novamente e sentamos para conversar, quando o pastor veio em nossa direção e perguntou se éramos batizada com o Espírito Santo e se falávamos em línguas, respondemos que sim e ele mandou a gente para ser entrevistada por um outro pastor, eu novamente fiquei muito surpresa com o que estava acontecendo. 
 Fui entrevistada por esse pastor que ficou de me ligar durante a semana, no dia seguinte a obreira que me acompanhou na fé me ligou avisando que era pra eu estar na sede às 18:00h da quarta-feira para ser entrevistada pelo pastor Reginaldo, líder dos obreiros aqui no bloco de Macaé, então me preparei para estar lá as 17:30h, tudo aconteceu naquele dia pra eu não chegar até a igreja. Quando eu entrei no escritório me acalmei e a entrevista foi uma benção, fui levantada a obreira, após a entrevista começou a reunião principal de quarta-feira e naquela reunião agradeci a Deus, por ter me aberto os olhos e ter me concedido a honra de entrar para a obra dele e prometi não fazer com que Deus se arrependesse do que tinha feito.

"Quis fazer esse post para mostrar o quanto a ansiedade tarda as nossas bençãos e atrapalha o agir de Deus em nossas vidas. Quando colocamos tudo em sua disposição e mostramos isso não só com palavras e sim com atitudes Deus honra, pois ele sonda e conhece o nosso coração."
Espero ter ajudado muitos com esse testemunho, que Deus abençoe a todos.
Thaíssa Rosa.