terça-feira, 28 de junho de 2016

Uma nova chance. #FINAL



quanto mais eu tentava argumentar, nada adiantava, era em vão ! 


Mais um ano virou e eu firme e forte, dia 29 de Janeiro  começou o Jejum de Daniel e eu entrei com tudo, não aceitei sair dali sem o Espírito de Deus, no dia 1 de fevereiro(domingo) o Pr marcou uma reunião especial as 4hs da tarde, não teria palavra alguma, seria apenas busca do Espírito Santo, nessa reunião fui selada com o Espírito Santo, Que maravilha ! lembro daquele dia como se fosse hoje, eu estava com sede, eu precisava ser saciada e a unica coisa que podia me saciar era o Espírito de Deus, naquela busca comecei a me lembrar de tudo que havia passado antes de conhecer o Senhor Jesus, de como eu mudei, do quanto eu me esforcei para estar ali de pé, eu sabia que não receberia o Espírito Santo por merecimento e sim pela promessa de Deus e por sua misericórdia, eu falei pra Deus tudo o que estava dentro, tudo o que se passava pela a minha mente, do meu medo de cansar de buscar já que eu estava buscando a 1 ano e não havia encontrado. 
"Pai, eu abro mão de tudo, es-me aqui para a sua vontade, se tiver algo em mim que eu ainda precise mudar, mostra-me, eu quero o senhor, mesmo que precise me quebrar novamente e me refazer, eu quero o Senhor. !"
Depois disso me faltou palavras e então comecei a agradecer a Deus por tudo o que ele havia feito, comecei a glorifica-lo, ali eu ja nem parecia estar perto de outras pessoas, era apenas eu e Deus, foi quando eu ouvi a voz do pastor bem lá no fundo, "-se você crê no seu batismo fale em línguas, não tenha medo." naquela hora abri minha boca e falei, ao terminar a reunião eu fiquei um pouco confusa com o que aconteceu no momento de falar em línguas, até então tinham me orientado sobre muitas coisas, menos do dom de falar em línguas, eu tinha a certeza que eu havia recebido o Espírito Santo naquela reunião, só que eu não tinha "sentido" nada ao falar em línguas, até que fui orientada pela minha líder da força jovem, ela me explicou que são raríssimas as pessoas que recebem o dom de decifrar o que falam ao falar na línguas dos anjos. O meu desejo por almas só aumentou, "agora que eu tenho o Espírito de Deus, eu posso dá-lo." comecei a me dedicar na obra de Deus como nunca, mesmo sem ser obreira eu ja carregava a obra de Deus comigo. 5 meses depois eu fui levantada a obreira, não precisei fazer aulas de obreira ou correr atrás do pastor para dizer que queria ser obreira, Deus me enxergou sem que eu precisasse fazer algo para chamar a atenção do pastor e assim eu consegui chamar a atenção de Deus.


Espero ter ajudado com o meu testemunho, lembre-se que Deus não olha para a nossa condição, seja sincero com ele, faça dele o seu melhor amigo e confie nEle em qualquer circunstancia.








segunda-feira, 27 de junho de 2016

Uma nova chance. #14


Eu sabia que não seria fácil mas não imaginei o quanto seria difícil, na semana que me batizei nas águas um rapaz em minha escola se declarou para mim, na frente de todos os meus amigos, e agora?
Eu disse que não podia me relacionar com ninguém, que estava passando por um momento muito difícil e não queria pensar naquilo agora, para a minha surpresa ele ficou revoltado e foi para o ponto do ônibus, os meninos foram atras dele e quando olhei para o ponto o rapaz estava chorando, as meninas ficaram tentando me convencer de eu  dar uma chance pra ele, e do quanto estava sendo ruim, os meninas voltaram e junto com ele o rapaz (que era amigo meu, estudava na sala ao lado da minha), naquele momento eu deveria ter ido embora mas não fui, foi quando ele veio "tentar conversar comigo" e tentou me beijar, já altera disse que não queria nada com ele e me virei e fui embora. Acho que foi uma prova que Deus permitiu para me testar em até que ponto eu estava sendo sincera com ele, bom, APROVADA rs
 Minha avó passou a me orientar em tudo e uma das primeiras coisas que ela me orientou foi me afastar das más amizades, ou seja, todas ! kkk sem pensar duas vezes assim eu fiz, mas parecia que quanto mais eu corria delas, mais elas corriam atrás de mim, então passei a não dar muito assunto para as conversas delas e quando elas me perguntavam se eu tinha novidade, eu falava do quanto foi boa a reunião da FJU e de tudo de bom que acontecia na igreja, elas começaram a se incomodar e se afastaram de mim, Ufa ! 
Nesse meio tempo me formei no fundamental e fui para o ensino médio, não tinha muitas amigas que eu pudesse conversar em sala, apenas a Sabrina minha prima que já era obreira e estudava na mesma sala que eu, então passávamos a tarde quase inteira falando sobre a fé e ela me orientava bastante. Em fevereiro daquele ano tivemos três madrugadas de vigília, vigília feita nos dias de carnaval, em uma madrugada daquela eu tive o meu encontro com Deus, que dia maravilhoso, naquela noite eu percebi que Deus já tinha me perdoado a muito tempo tempo, e quem não havia me perdoado era eu mesma e então me perdoei. Daquele dia em diante eu queria contar para todo mundo o que Deus havia feito comigo, o quanto estava bem e feliz sem precisar ter um "namorado". O meu primeiro voto com Deus, foi de ser fiel a ele enquanto eu vivesse e que jamais permitiria que um rapaz me tirasse da fé. Em março voltamos ás aulas, eu não imaginei que seria tão perseguida na sala de aula durante todo aquele ano. Havia uma garota que odiava a igreja universal e vivia me mandando piada em voz alta no meio da aula, minha reação era sempre a mesma, olha e abaixava a cabeça sem dizer nada. Veio então a eleição e como sempre haviam candidatos da nossa igreja, quem veio como candidato a Governador no Estado do Rio de Janeiro foi o bispo Marcelo Crivela, que por sinal foi mais um motivo de perseguição, aquela garota fazia questão de falar para a turma inteira que na universal só tinha ladrão, que o Crivela era ladrão e muito mais e eu quanto mais eu tentava argumentar, nada adiantava, era em vão ! 


CONTINUA...

sábado, 25 de junho de 2016

Uma nova chance. #13

Quero muitos comentários meninas, farei um sorteio em breve, mas para isso preciso saber o que estão achando da história. Beijokaas !


Um certo dia eu estava na casa da minha avó sentada em um dos sofás e estava a minha avó e meu avô sentado nos outros, o silencio reinava, desde aquele dia o meu avô não dirigiu uma palavra sequer a mim. Me lembro que meu avô virou pra mim e disse assim.
-Madu, pega.... (e se colou)
-Pegar o que?
-Nada não ! e se levantou e foi em direção a cozinha, quando voltou vi o copo de água na mão dele. Abaixei a cabeça e chorei em silêncio para ele não perceber, meu avô que me pede para fazer tudo, pegar o controle da televisão? ele manda eu pegar, a pimenta na cozinha? Madu, pega a pimenta la pra mim ! eu achava aquilo um saco mas valorizei depois de aquele dia, nunca quis tanto pegar um copo de água para ele beber, ele é o meu segundo pai, o que nunca deixou eu passar fome em momentos difíceis, as vezes sem ter muita opção do que comer quando mudamos para essa cidade que estou atualmente, ele não deixava de comprar leite pra mim, adorava ensinar o que aprendeu no quartel, de como agir para saber lidar com a vida, eu havia perdido TUDO.
Ele terminou de assistir a programação dele e se levantou e foi para o quarto dele, naquela hora minha avó me chamou para sentar ao lado dela e me disse a frase que me deu coragem para tentar dar a volta por cima.
-Maria Eduarda, eu não sei por que, mesmo depois de tudo isso, eu ainda acredito que você possa mudar. (se levantou e saiu da sala)
Ao ouvir aquilo assim que ela saiu comecei a chorar, e fui para o banheiro, me ajoelhei de cabeça na tampa do sanitário e fiz a seguinte oração.
"Senhor, eu sei que não mereço, mas deixa eu valer essa confiança que a minha avó tem em mim, eu quero mudar. Me de pelo menos a última chance."
Dali em diante passei a lutar, logo me batizei nas águas, comecei a ir para a igreja todas as terças, quartas, quinta após a terapia tinha a reunião do algo a mais da FJU e no sábado tinha Frequência Jovem. Pois eu sabia que tinham demônios em mim e queria me libertar de todos eles, a força jovem me abraçou de maneira surpreendente, não me julgaram pelos meus erros cometido dentro da igreja, eles viram o quanto eu queria ajuda e assim me adotaram, minha paixão pela força jovem universal crescia a cada dia. Eu sabia que não seria fácil mas não imaginei o quanto seria difícil, na semana que me batizei nas águas um menino em minha escola se declarou para mim, na frente de todos os meus amigos, e agora?


CONTINUA...

Uma nova chance. #12


Minhas lindas, como prometido, ao meio-dia teremos capítulo EXTRA(muito grande por sinal) !

E eu nunca me senti tão pensativa ao olhar aquelas facas, minha vontade era de pegar uma acabar de uma vez por todas com aquilo tudo, logo me veio um pensamento. 'Você vai para o inferno se fizer isso', e era a ultima coisa que eu queria mesmo merecendo, pensei em apenas cortar os pulsos ja que eu tinha uma amiga que se cortava direto, logo pensei que poderia aliviar a dor que estava dentro de mim, mas tive medo. Eu em prantos implorei a Deus pedindo para que ele me levasse, eu não sabia mais o que fazer, o meu refúgio era o meu quarto, naquela altura eu já estava entrando de cabeça em uma depressão e não enxergava atá que minha mãe me alertou me dizendo isso. Na minha família, ninguém dirigia uma palavra a mim, a não ser a minha mãe, que me via naquele estado e tentava agir como se nada tivesse acontecido para assim tentar aliviar a minha dor, mas cada palavra que era me dirigia eu apenas sentia ódio, eu estava magoada com a minha mãe, por ela ter concordado com o meu pai de eu sair de casa se eu estivesse grávida, minha mãe engravidou de mim quando tinha 15 anos anos, estava na geração jovem (atual FJU hoje), eu ficava me questionando o porque de minha mãe permitir que meu pai fizesse aquilo, se quando aconteceu com ela, mesmo meu avô discordando de tudo, minha avó não a abandonou e por isso ela teve a chance de se levantar novamente, mas porque eu não poderia ter aquela chance? "Será que ela não pode se colocar em meu lugar? o lugar que a 15 anos atrás ela se encontrava?" Com todo aquele pensamentos vindo a tona na minha cabeça eu não parei pra pensar no lado da minha mãe, de ter um marido contra a filha, de o seu casamentos estar em risco por atitudes que a filha dela escolheu, e não faltou exemplo para mim.



CONTINUA...

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Uma nova chance. #11


Eu achei que nada tinha mais para piorar a minha situação ate que na escola a Marcela me chama para conversar.
-Madu, te chamei para conversar porque eu prefiro que saiba por mim e não por outra pessoa. A pessoa que o Danilo disse que estava gostando sou eu, e eu também estou gostando dele. Espero que me entenda, a gente não escolhe de quem vai gostar e nós nos aproximamos muito nesses últimos meses, mas eu e ele não nos beijamos enquanto você estava com ele.
Aquelas palavras me servirão de apenas confirmação, pois eu ja sabia, e mesmo assim me matou por dentro, como assim a Marcela que sempre mostrou ser a minha "amiga"? Eu só disse pra ela que ja sabia, desconfiava de tudo mas tanto faz, nem se a gente quisesse poderíamos ficar juntos. Após eu termina de falar levantei e fui para onde a patrícia estava e deitei no colo dela e só sabia chorar, contei pra ela o que a Marcela tinha feito e para a minha surpresa ela me respondeu.
-Amiga, antes da Marcela ir falar com você ela veio me perguntar o que eu achava. (eu quieta deitada em só colo só ouvia)
-Eu falei para ela fazer o que o coração dela estava mandando, que ela não podia deixar de ser feliz, mas que era pra ela ter cuidado para o Danilo não fazer o mesmo que fez com você e ela se magoar.
Eu fui buscar consolo e encontrei decepção, como assim ela deu esse conselho para a Marcela? Ela é a minha amiga ou não? aquela noite foi ainda pior do que todas as outras. Eu não encontrava motivo para estar viva se tudo pra mim estava dando tão errado. Depois desse dia, todos os dias o Danilo passava enfrente a minha casa com a Marcela de mãos dada levando ela para a Escola, na sala de aula? Marcela só sabia falar do quanto ela estava sendo feliz com o Danilo, aquilo me consumia a cada palavra, na saída da escola? l[a estava o Danilo esperando a Marcela para leva-la pra casa, o pior? o caminho da casa deles era o mesmo que o meu, sempre que tocava o sinal eu saía andando bem rápido para não ter que ir para casa vendo os dois juntos. A minha vida estava a verdadeira desgraça. Eu já não ia nenhum dia na igreja, acordava pela manhã e amaldiçoava o meu dia me questionando o porque de eu ter acordado, pedia pelo amor de Deus, "Deus me leva, eu não quero mais estar aqui, eu não aquento mais sofrer", O meu sofrimento era muito grande, até que um dia acordei pela manhã sozinha em casa fui para a cozinha e abri a gaveta de talheres e eu nunca me senti tão pensativa ao olhar para aquelas facas....


CONTINUA...

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Uma nova chance. #10

Olá meninaaas !! me desculpem pelos atrasos das histórias, vocês sabem como é a obra de Deus, uma correria. Mas para eu me reconciliar com vocês, no Sábado teremos um capítulo EXTRA 


Enquanto isso o medo me consumia, passaram-se dois dias, e eu trancada no quarto pela noite o meu celular tocou, quando eu fui ver era o Danilo. Eu não sabia se eu ficava feliz ou com medo de atender, por fim atendi...
-Porque está me ligando?
-Está tudo bem por aí? Quero saber como você está.
-Estou indo (respondi feliz, achando que ele se preocupou comigo, até que...)
-Também liguei para te pedir desculpas, eu fiquei com muito medo do que aconteceu e por conta disso não podemos ficar mais juntos, e me perdoa te dizer isso que vou falar, mas estou gostando de outra pessoa.
Naquele momento eu fui mais profundo do que onde eu já estava, só respondi OK e desliguei o telefone.
"E agora, se eu estiver grávida? Vou pra onde? O que vai ser de mim?, Deus me ajuda, sei que não mereço mas me ajuda !" passaram alguns dias e eu fiquei me perguntando quem seria essa menina que tirou o Danilo de mim tão rápido. De segunda a sexta-feira, eu ia para escola caminhando e colocava o fone de ouvido com a música no ultimo volume, eu não queria escutar nada e nem ninguém, tudo me dava raiva, eu ia para a escola chorando, sentava sempre na carteira do canto para chorar e voltava chorando, quando chegava em casa eu encontrava a minha mãe sentada de frente para a televisão e também chorando, saber que era tudo a minha culpa me consumia de ódio de mim mesma e assim eu ia me trancar no quarto para também chorar.
Eu odiava a luz ligada, tudo me incomodava naquela altura, eu achava que nada tinha mais para piorar a minha situação até que ...


CONTINUA...

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Uma nova chance. #9


Quando cheguei em casa meu avô tinha ligado para o meu tio e falou para ele tudo o que estava acontecendo e pediu para ele ir correndo pra la pois estava preste a fazer uma besteira e meu tio foi de carro e chegou la bem rápido, eu cheguei e perguntei pelo Danilo que já não estava mais la em casa, meus avós foram na casa dele e falaram com os pais deles tudo o que estava acontecendo, o pai do Danilo deu parte do meu avô na polícia e meu avô como subtenente do Corpo de Bombeiro quase perdeu a farda e assim quase destruí a carreira militar do meu avô. o dia passou e eu sabia que o pior ainda iria estar por vir, pois os meus pais estava de viagem e não sabiam de nada que estava acontecendo. 
 Bom, meus pais chegaram passaram-se 2 dias e nada meus pais falaram a respeito do que tinha acontecido. "será que meus pais ja sabem? eles não falam nada" quando pensei nisso meu pai me chama na sala para conversar.
-Madu, eu nunca esperava isso de você, eu descobri que você beijou algum menino, não é certo mas sei que é a idade, mas você perder o que tem de mais precioso para uma mulher? 
Eu escutei tudo calada e de cabeça baixa, mas meu orgulho era muito grande então foi quando meu pai falou
-Eu aqui tentando conversar com você e você parece não esta nem aí, então fique sabendo que eu não crio filha para isso, se você estiver grávida você não mora mais nessa casa. ele se levantou e saiu
Quando ouvi aquilo doeu de mais, eu havia me preservado mas como saber ? então me lembrei de um "acidente" pois ali poderia ter engravidado.

"Meu Deus, será que estou gravida? Não posso estar, não quero estar !" então tentei lembrar quando foi a ultima vez que havia menstruado e não lembrava muito bem mas não era muito recente então comecei a torce para a minha menstruação descer e nada, enquanto isso...


CONTINUA...

terça-feira, 21 de junho de 2016

Uma nova chance. #8


Lindas, me desculpem pelo atraso do capítulo de hoje que sempre sai no máximo às 7:00h. Por muita correria esqueci que não tinha agendado para o post ser publicado no automático pela manhã, espero que me perdoem, pelo amor de Deus rsrs
Então aí vai mais um capítulo da história.  Beijooos !!



O meu avô chega na minha casa e descobre tudo o que eu fazia, meu desespero foi muito grande. Meu avô foi na cozinha, pegou uma faca e apontou para o Danilo e foi se aproximando dele, na hora do desespero eu me coloquei na frente da faca e me avô me empurrou então cai, pedi por favor que ele não fizesse nada, o Danilo não tinha nada haver, que a culpa era minha e poucos minutos pareciam uma eternidade.
-Maria Eduarda vai na sua avó e chama ela agora. Disse o meu avô alterado
-Não vô !!
 eu naquele momento estava com muito medo de meu avô fazer uma besteira com o Danilo, pois o histórico da minha família é bem pesado então acreditei que meu avô poderia sim fazer o que planejava, ele não tinha uma vida com Deus e o diabo podia usa-lo.
 Com meu avô muito altera não tive outra opção a não ser a minha avó, pois meus pais estavam viajando comemorando aniversário de casamento. Então pensei "Meu Deus, como eu vou contar para a minha avó que meu avô está prestes a cometer um homicídio porque me pegou em casa com um rapaz?" eu ouvi um SE VIRA rsrs, mas é sério.
 Quando cheguei na casa da minha avó, cheguei chorando muito e ja falando o que estava acontecendo sem saber qual seria a reação dela. Minha avó foi no quarto, estendeu a mão para a minha casa e falou assim com Deus.
"Meu Deus, pela minha comunhão contigo não permita que o diabo destrua a minha família." E olhou para mim com um olhar fuzilante que me lembro nitidamente até hoje, eu queria ir com a minha avó para saber o que ia acontecer e o que tinha acontecido mas tive que ficar em casa com a minha irmã de 1 ano e 7 meses. Eu não aguentei esperar e peguei a minha irmã no colo e corri para a minha casa preocupada com o Danilo, e com muito medo. Quando cheguei em casa...


CONTINUA...

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Uma nova chance. #7


Sim, ela mesmo a marcela. A minha cara de quem não gostou foi notória, e nessa época a Marcela tinha terminado o namoro com o Diego, o Danilo ficou meio sem graça e então veio a marcela puxando conversa. Eu fiquei muito triste, fui pra casa e só sobia chorar, liguei para uma amiga minha chorando e ouvi de mais a frase "Eu sabia que ele não prestava, na verdade a Marcela eu já sei que não presta, não confia nessas garota e blá, blá blá", então ela foi la em casa me deu o ombro pra chorar, foi uma das amigas que mais me apoiou, o nome dela? Karen. porém eu ainda não tinha entendido o que tinha acontecido e não sei até hoje, imaginei deles estarem ficando pelo Danilo ter mentido, mas a marcela veio como se estivesse tudo muito normal, brincando e zoando a gente como se não estivesse nada a esconder ou já tinha a intenção de tirar o Daniel de mim, o tempo passava e cada vez mais eu ouvia o Daniel falando da "maninha" dele e meu ciúme ia no céu e voltava ou ficava por la mesmo, teve um dia que o Danilo me avisou que ia numa festa com a Marcela mas que era pra eu confiar nele por que não ia ter nada de mais, era uma festa de um amigo em comum deles, para a minha surpresa quando é 00:00h o Danilo me liga
-Oi amor
-Oi, o que você quer?
-Falar algo muito importante para você
-Oque é?
-Eu ja deveria ter falado isso antes
-Fala logo
-Eu Te Amo.
-O que?
-Eu te amo,
-Danilo você bebeu, e não está bem !
-É serio, Você quer namorar comigo?
-Ah, você está doido, bebeu de mais, cuidado na rua que vc não esta nada bem. tenho que dormir, tchau.
-você não me ama também?
-Amo tchau.
Me fiz de durona mas aquilo veio como uma flecha pra mim, eu novamente, não sabia se ria de alegria ou chorava pois estava desconfiando dele com a Marcela, e ele mau falava que gostava de mim, desde a primeira vez que ficamos juntos, então surgia a dúvida, será que ele está falando a verdade? Ele me ama mesmo? infelizmente eu realmente o amava muito e não queria perde-lo, eu tinha entregue a ele a maior prova de amor que uma menina pode dar. Naquela noite eu chorei, pedindo ajuda pra Deus pois eu não sabia o que fazer. O Danilo foi ficar comigo em minha casa em uma segunda a tarde e eu mau sabia que naquele dia começariam os piores dia da minha vida, o meu fundo de poço e para a minha surpresa...


CONTINUE...

sábado, 18 de junho de 2016

Uma nova chance. #6


Mas acabou que ninguém beijou ninguém e então os meninos me levaram até em casa. Comecei a ter contato novamente com o Danilo pelo whatsapp e então falamos na possibilidade de a gente voltar a ficar juntos de novo, eu pude perder a oportunidade de dizer pra ele o quanto doeu ver ele beijando outra menina no ônibus que era muito feia por sinal rsrs e que eu não iria querer ficar com ele apenas pra depois a gente parar de se falar e ele me magoar de novo.
Danilo: -Me desculpa, eu não imaginei que tinha te machucado assim, eu ainda gostava de você e você não me procurou mais então imaginei que havia me esquecido.
Eu: -esquece o que passou vamos deixar pra trás, só não faça de novo.
E então voltei a ficar junto dele, eu gostava muito dele, percebi que realmente o amava e estava disposta a fazer o que fosse pra ficar com ele, e a um tempo atrás meu pai havia comentado comigo que não gostava do Danilo, que ele não era quem ele sonhava pra esta cuidando de mim, então nem quis arriscar em levar o Danilo em casa pra apresentar aos meus pais e menos ainda pra me pedir em namoro, então decidi levar no escondido enquanto durasse, pois no fundo eu sabia que meus pais iam descobrir, mas eu não me preparei para esse dia. Num dia de semana pela tarde eu havia faltado escola, Danilo me ligou me pedindo algo que me surpreendeu bastante eu não sabia o que responder.
-Amor, mata aula comigo amanhã?
-Matar aula? claro que não Danilo, nunca fui disso fingir ir pra escola e ir para outro lugar
-Por favor amor, nunca te pedi nada.
E a duvida dentro de mim crescia a cada palavra que ele dizia ao telefone.
-Mas a gente vai pra onde se eu matar aula? (perguntei com medo da resposta)
-Vamos pra casa da mãe do Diego.
Eu não sei explicar a minha reação quando ele disse isso, na verdade não tive reação nenhuma, fiquei quieta pensando em mil coisas que não eram nada, sabe como é? Ja sabendo a intenção dele, uma voz dentro de mim parecia gritar bem alto.
"NÃO, NÃO VAI, POR FAVOR, NÃO FAZ ISSO."
E a outra voz bem mais tranquila porém sobressaindo mais do que a que estava gritando.
"Vai, você não tem nada a perder, já esperam o pior de você mesmo."
e adivinham?



CONTINUA...


sexta-feira, 17 de junho de 2016

Uma nova chance. #5


 Ainda dentro do ônibus quando eu olhei para trás eu não acreditei no que estava acontecendo, me deu uma vontade de chorar, de descer do ônibus e desejar nunca ter subido nele, o Danilo estava...


 O Danilo estava beijando outra garota, muito feia por sinal, rsrs mas era uma garota que não era eu, meu chão desabou quase não aguentei segurar o choro dentro do ônibus, o Diego, amigo do Danilo olhou para mim e balançou a cabeça fazendo o sinal como quem também não concordava com o que o amigo tinha feito, então chegou o ponto deles e eles desceram, quando eu cheguei em casa fui direto para o quarto e comecei a chorar, chorei e chorei, não entendi o porque de tanta tristeza ja que não estava mais com ele por desânimo, não sabia explicar bem o que era. Na Altura do campeonato eu quase não ia a igreja, só aparecia em algumas quartas-feiras ou domingo de manhã quando não tinha preguiça de levantar. Lembram da Priscila que eu havia dito que tinha começado a andar com ela, nós estávamos muito amigas e a um tempo atrás ainda quando eu estava com o Danilo, ela e o Diego também tinham se beijado. uma semana depois a Priscila sem saber do acontecido do ônibus vem falar comigo.
-Amiga, volta a ficar com o Danilo, quero ficar com o Diego de novo, estou com saudades dele.
Eu sem querer tocar no acontecido do ônibus falei que não queria mais ela insistia e insistia até que contei tudo pra ela, então ela tirou essa ideia da cabeça.
Passaram uns 2 anos e eu ja nem tinha mais notícias do Danilo, mas eu e Diego tínhamos nos aproximados e começamos a ficar juntos, eu já não conseguia ficar mais sozinha, não conseguia não ter alguém para gostar de mim, mesmo que não fosse verdadeiro eu fingia que era e assim só me enganava. Teve um dia que eu estava na escola e eu e Diego estávamos trocando SMS, ele pediu pra eu sair da escola e ir a praia pra ver ele, a praia é do outro lado da Rua, mas ele pediu para eu levar uma amiga porque ele não estava sozinho, então pedi para uma outra amiga minha ir comigo, o nome dela é Marcela estudamos juntas desde a 5° serie, mau sabia eu que ali o diabo ja estava planejando o meu fundo de posso que aconteceria dali uns meses. Quando chegamos na praia, lá estava nos esperando o Diego e o seu "best" Danilo, eu nem acreditei quando vi, ele estava mais malhado mas o sorriso era o mesmo de sempre, agi normal como se não tivesse sido surpreendida e o cumprimentei, apresentei a Marcela a eles, mas aí pensei na possibilidade de ver ela beijando o Danilo...


CONTINUA...

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Uma nova chance. #4

-Trouxe a minha resposta?


Eu com muita vergonha, querendo muito ficar com ele ali
-Mas e a nossa amizade? não quero que mude.
- não se preocupe, vai mudar sim, mas pra melhor !
 Ah quando ele falou aquilo eu entrei em mil suspiros, mas eu era muito lerdinha e sem querer dava uns forinhas nas pessoas de vez em quando kkk,
Eu: -Então ta bom
-Desce da bicicleta então
-Ah não deixa eu aqui mesmo esta querendo de mais. rs
E alí nos beijamos pela primeira vez. Naquele momento eu pensava em mil coisas, inclusive na palavra que foi pregada naquela reunião que eu havia assistido falando sobre salvação, minha consciência me acusava muito, porém eu não podia deixar de estar ali sendo feliz com o garoto que eu gostava. Quando eu fui pra casa e me deitei não parava de pensar naquele beijo, mas também não parava de pensar na possibilidade de Jesus voltar e eu ir pro inferno porque eu estava em pecado. Antes de dormir me ajoelhei para falar com Deus e chorei muito, pedi perdão para Deus e assumi o quanto fui fraca, não havia conseguido ser mais forte que do que a vontade de ficar com ele. Mas foi apenas remorso, no dia seguinte o Danilo foi ficar conversando comigo no meu portão como de costume e nos beijamos novamente e foi assim por uns 3 meses em diante. A gente estava desanimado um do outro, eu ja não o procurava mais e ele também não me procurava então paramos de nos ver. Umas semana depois eu estava voltando da escola peguei o ônibus escolar para ir para casa e o Danilo estava la dentro com o melhor amigo dele, não entendi o porque de ele estar ali no ônibus ja que ele morava atras da escola, mas ta bom, ele deve estava indo aprontar alguma, isso eles sabiam fazer de melhor. Ainda dentro do ônibus quando eu olhei para trás eu não acreditei no que estava acontecendo, me deu uma vontade de chorar, de descer do ônibus e desejar nunca ter subido nele, o Danilo estava...


CONTINUA...

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Uma Nova Chance. #3


-Não Sabrina, eu gosto de você e não dela.
Quando ela veio me falar fiquei muito triste, uma lágrima rolou no rosto mas fingi que nada havia acontecido, depois desse episódio, o que eu menos imaginava aconteceu, eu e Danilo ficamos muito amigos, de conversar por SMS dia e noite, viramos melhores amigos, e ele como sempre pedindo para eu tentar convencer a Sabrina de ficar com ele, pois eu já havia desistido de tentar impressiona-lo e já até queria que Sabrina ficasse com ele de verdade, pois ele gostava muito dela e quando ele falava dela o olho brilha, mas como sempre ela nem aí pra ele.
 Era madrugada e eu estava conversando com o Danilo por mensagem e ele me escreveu
-Estou no Jazz Blue, vem me ver
-Ta doido menino, nunca vou sair de casa essa hora
-Vem me ver, quero muito ficar com você
WHAT? QUE? só não falei em línguas porque Deus não permitiu, eu fiquei mais que chocada, eu não acreditava no que eu estava vendo.
-Danilo, você bebeu né? não está falando sério.
-Beber eu bebi, mas estou falando sério
Eu continuava não acreditando, eu não sabia se eu ria de alegria ou se eu chorava de raiva, como assim depois da gente ter construído uma amizade legal ele pede pra ficar comigo? Ele é doido ! mas bem que no fundo eu queria e ali eu percebi que ainda gostava dele e não pouco, muito. Não respondi aquela mensagem, eu imaginei que por ele ter bebido estava falando o que não deve.
 No dia seguinte pela noite me arrumei para ir a igreja e ele mora em uma rua em frente ao núcleo, após a reunião no núcleo ter terminado eu peguei minha bicicleta e fui na casa dele que era super normal ele ir conversar comigo no portão da minha casa, eramos realmente "amigos".
Quando mandei mensagem para ele avisando que eu estava no portão vem ele com aquele olhar lindo e o sorriso mais simpático do universo me perguntando.
-Trouxe a minha resposta?

CONTINUA...

terça-feira, 14 de junho de 2016

Uma nova chance. #2


Era uma dia normal, onde o grupo de jovens no núcleo ia fazer um cineminha e então chamamos muitos jovens do Bairro inteiro para ir, minha prima Sabrina havia convidado o amigo dela que gostava muito dela por sinal, quando ele chegou ela desfaçou e me levou no canto e me falou:
-Madu, É aquele menino ali que disse na escola que gostava de mim.
-Hm Sabrina ele é bonitinho.
Rimos e fomos para mais perto dos jovens, aquele menino me chamou muita atenção, primeiro menino meio branquinho que eu havia gostado, sempre achei sem graça rsrs, mas ele era diferente, tinha o sorriso lindo, uma simpatia que contagiava e o seu olhar era marcante, tentador. Passando alguns dias tentei tirar da Sabrina se ela gostava dele, pois ela naquela época ja levava Deus a sério e o Danilo por sinal não era da igreja.
-Sabrina ele bonitinho, da uma chance para ele.
-Não Madu, ele não faz o meu tipo. kkk
Ela sempre durona, vi que ela realmente não queria nada com ele então decidi contar para ela o que estava acontecendo.
-Sabrina, eu tenho uma coisa para te contar.
-O que?
- Ah, não sei se devo
-conta logo madu
-Eu estou gostando do Danielo.
Ela quase pirou kkk, uma semana depois marcamos de ir caminhar na orla da praia, eu, Sabrina, Rute, Danielo e outras pessoas da igreja, Danilo estava indo na força jovem direto para tentar conquistar a Sabrina. Nesse dia eu falei
-Sabrina, tenta conversar com o Danilo, fala pra ele que eu to gostando dele e ver se eu tenho uma chance rs
- Ta bom.
Que menina burra que eu era, mandei a menina que ele gostava perguntar se a prima dela tinha uma chance com ele e vocês nem imaginam a Resposta.


CONTINUA...

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Uma Nova Chance. #1

Começamos então a 2° história daqui do blog, desde já quero agradecer a repercussão da outra hitória, que Deus abençoe muito a cada um de vocês e quero comentários em... Beijokas ! 

Oi me chamo Maria Eduarda e todos me chamam de Madu, Sou obreira a 11 meses e amo fazer a obra de Deus. Hoje decidi contar para vocês a minha história, muitas meninas ao ouvirem meu testemunho pedem para eu escrever e passar a diante, mas por vergonha eu dizia que não e acrescentava..
-Eu só vou escrever a minha história quando eu estiver no altar, aí sim meu testemunho vai estar completo. rsrsrs (mais ainda não está rsrs)

Com 9 anos de idade me mudei para a cidade que moro atualmente com minha mãe e meu padrasto que se tornou um pai para mim. Ao me mudar tomei uma baque com a diferença de um lugar para o outro, onde eu morava a rua era cheia de segunda a segunda e para onde me mudei não havia movimentação nem em dia de sábado a não ser o centro da cidade onde havia uma rua muito popular que os jovens iam para "curtir" o fim de semana.
Com 12 anos entrei para o P.A (hoje o TF Teen da iurd)  junto com as minhas primas que tinham mais ou menos a mesma idade que eu, Esthefane tinha 11, Sabrina e Rute são gêmeas e tinham 13 anos, mas não gostamos do PA então tentamos entrar para a Força Jovem mesmo novas e conseguimos, pois abriu um núcleo da iurd no nosso bairro e os jovens desse núcleo eramos nós kkk, então começamos a ajudar obreiro que ficou responsável pela força jovem dali. na mesma época fui "descoberta pela professora do grupo artístico da escola que me ouviu cantando junto com um amigo no recreio e decidiu abrir o grupo de canto, 2 meses depois do meu aniversário de 13 anos o grupo artístico apresentou o primeiro musical  em uma festa na escola, que por sinal dava muita gente pela escola ser bem conhecida e grande. Eu fui uma das escolhidas para cantar solo no meio da peça além de fazer o papel da "professora gostosona", por conta daquele papel na peça e do meu talento eu fui ficando popular, muita gente me conhecia e meu facebook bombava de curtidas e solicitações de amizades, era impressionante como me tornei amiga dos "populares da escola" com isso o complexo que antes tinha virou orgulho, eu me achava melhor que todo mundo, que a minha voz era a mais bonita. Esqueci de relatar que desde pequena eu sempre gostava de meninos que não gostavam de mim e nesse período as coisas mudaram, comecei a receber muitas solicitações de amizades de meninos que ja puxavam conversa comigo me dizendo o quanto eu era bonita e que queria me conhecer melhor, então me juntei com a Príscila, ela como eu ou mais conhecia muita gente e ficava com muitos meninos. Eu levava duas vidas, uma que era a menina de família, que ia a igreja todas as quartas e domingos, evangelizava e a que era popular na escola e vivia rodeada de amigos.
Em um certo dia eu estava indo para a igreja que pra mim parecia um dia comum, eu mau sabia que ia conhecer o garoto que um dia iria mudar o rumo da minha história...

CONTINUA...

Não quero ser mais eu. #FINAL


   Minha mãe  descobriu e dessa vez sem saber mais o que fazer imediatamente aos prantos me levou ate o pastor, foi quando conversando com o pastor Deus abriu minha visão , Vi que eu era infeliz , Vazia e que a qualquer momento  poderia ir para o inferno, eu nao queria isso pra mim,  finalmente DECIDI por mim larga tudo  e lutar pela minha salvação. O pastor me levou  diante do altar e fez uma oração  forte, logo depois me disse para por a mão  no altar e fazer uma aliança  com Deus ,  foi quando eu disse com palavras sincera  -Deus eu Faço  uma aliança com o senhor  de nunca mais sair deste altar , de ser fiel  até o fim, amém. No dia seguinte fui para escola e como sempre pegava o celular de um dos meus amigos para me comunicar com Lívia , mas dessa vez foi diferente, chamei ela no Facebook  e disse , - olha minha mãe  descobriu novamente e me levou até  o pastor, e eu escolho Deus , eu não  quero viver mais no erro, esse sentimento  que temos uma pela outra não  é  verdadeiro e sim diabólico, Não  me procure mais. Foi quando ela respondeu - Eu sabia que quando você conversasse com o pastor iria tomar esta decisão. Só te peço uma coisa não  me deixe eu preciso que me ajude . Foi quando eu disse : como posso te ajudar se eu também  preciso de ajuda ? , encerramos nossa conversa. Doeu muito em mim pois mesmo tomando essa atitude eu não  tinha deixado  de ter o sentimento por ela , fiquei muito conturbada  , o diabo dizia em minha mente  que eu não  iria conseguir, dizia para voltar com ela etc.. e  havia um voz dizendo , você  consegue eu estou com você , No dia seguinte para minha sorte começou  a campanha de Israel (Fogueira Santa) peguei meu envelope e orei a Deus dizendo que meu sacrifício  seria pela minha libertação, que eu queria sentir nojo daquele pecado, foi quando a guerra começou, na escola começaram  a me perseguir quando descobriram que eu era da Universal , pois a maioria dos alunos de turma eram espíritas, , criaram fofocas e tentaram me ajuntar para me bater, e eu não  entendia tinha tomado a decisão certa e aquelas coisas estavam acontecendo comigo, eu orava a Deus sempre dizia que não  aceitava que eles encostassem um dedo em mim pois eu estava vivendo uma vida reta , mesmo tendo aquele sentimento  pela Lívia  eu estava lutando contra ele , lutando pela minha libertação,  No dia seguinte me deparo com quem em minha nova escola ? Juntamente com as meninas que me ameaçavam todos os dias ?  ela mesmo a Lívia, ela não  desistia de mim de jeito algum, minha mãe  passou a me buscar na escola , as fofocas foram esclarecidas todas me pediram perdão , Lívia contou para vários novos amigos meu sobre o que tinha Acontecido com a gente, sei que era o diabo tentando me envergonha, Não  Foi fácil  ver ela todos os dias  na porta da minha escola , minha carne gritava por ela , para cumprir meu voto de  Israel   fui para as ruas vender  bolo , salada de frutas , limpei carro , dei o meu melhor pois não  trabalhava , foi muito Sacrificante sair no sol de porta em porta para vender,  mais eu almejava  minha libertação  então  ia com toda força  , voltei a orar , Jejua , ler a bíblia  como antes , o diabo não  por satisfeito nao desistiu de mim e ainda não  desisti  ne rs , em uma quarta-feira na noite da salvação quem me aparece na iurd ? Lívia  com um ex namorado de mãos  dadas , ela olhou em minha cara e deu  uma risada diabólica, naquele dia busquei a Deus com toda força  pois não  aceitava aquela Afronta do diabo. Ao termino da reunião  o força  jovem se reuniu para passar os recados e orar , Lívia veio para nossa roda  e de mãos  dados com um  ex dela  , " que supostamente estava namorando"  enquanto o líder  passava os recados Lívia  o beijava em minha frente , aquilo doeu tanto foi  como se o diabo me mostrasse o que  estava perdendo , ao meus olhos carnais era perca, mais aos meu olhos Espirituais era um livramento, eu olhava e pedia a Deus para tirar esse sentimento de mim , pedia para sentir nojo, minhas "mais de 10 amigas" me deixaram quando tomei a decisão de larga o pecado , pelo ao contrario ficaram do lado da Lívia , me senti  tao triste e sozinha, nenhuma delas quando sai da minha antiga  escola me procuram ou se quer me mandaram um oi , ou me perguntaram se eu estava bem, no começo  eu não  entendia o porque  me deixaram sofri muito ,mais depois entendi que tudo cooperou para o meu bem , pois meu ponto de caida eram minhas amizade erradas , então o Proprio Deus me afastou delas ,Lívia continuou indo na minha iurd e fazia  de tudo para falar comigo , e eu sempre amarrando e cumprindo  meu voto , estava decidida eu queria uma nova chance de Deus. Foi quando chegou o grande dia de entregar o meu voto, subir no altar em prantos pois  no envelope estava o meu tudo. Após  uma semana fui liberta , me deparava  com a Lívia  na iurd e sentia nojo, Não  dela pois ela era vitima do diabo quanto eu , eu sentia nojo do ato que tínhamos. Lívia  continuava na iurd , o diabo não  desistia , fiz uma oração  a Deus disse que não  aceitava a afronta do diabo ou Lívia  se converteria de fato ou verdade ou ela iria sair da iurd , não deu outra depois desse dia ela saiu da iurd.  EU Estava liberta mais precisava ter um reencontro com Deus,  em uma quarta-feira  disse para Deus que vivia uma vida reta com ele , tinha largado o mundo , deixado  a pratica do pecado , mais avia um vazio que somente ele poderia preencher , que não  sairia da presença  dele enquanto ele nao derramasse do  seu espírito  Santo , foi quando tive um reencontro com ele , aah foi maravilhoso senti uma paz , uma alegria que a muito tempo já  não  havia sentindo , a minha vida mudou completamente. Através  do meu testemunho  toda minha família  estão  firmes como  nunca na presença  de Deus. Tenho uma vida completa , sou muito feliz , faço  parte do evangelismo com toda minha familia , estou na aula do CPO (Candidata a Obreira ). O meu lar , o meu interior graças a Deus  é  um pedacinho do céu, Minha maior alegria e ter Deus dentro de mim eu não  largo e nem troco por mada neste mundo. Gracas a misericórdia  de Deus e aos meus pais hoje estou aqui , pois eles nunca desistiram de mim pelo ao contrário sempre acreditaram e  lutaram , por mim. Hoje dou a minha vida pelas almas, juntamente com minha familia. 


Nada a acrescentar, com todas as atitudes dela ja aprendemos uma grande lição. A nossa felicidade depende de nossas escolhas.
O que acharam Meninas? comentem ! Às 15:00h  tem mais história blog 

domingo, 12 de junho de 2016

Não quero ser mais eu. #3

 Ficamos "namorando" por quatro meses, até  que um dia meus pais descobriram, me tiraram da escola, tiraram todo meio de me comunicar com a livia , celular , computador etc.. quando meus pais contaram aos meus irmãos eles diziam que era para me dar uma surra inesquecivel, foi a maior decepção  para eles, pois a filha  que nunca tinha dado problema, a filha mais Espiritual, a filha que  os enxia de orgulho se encontrava naquela situação. Meu pai se derramou em lágrimas chorava que nem uma criança( Nunca vi meu pai chorar ainda mais daquela forma )Minha familia também ia a iurd , mas estava adormecidos espiritualmente mesmo  assim eles conversou comigo  e orou por mim , e disse que se eu quisesse sair dessa vida eles iriam me ajudar, mais dentro de mim vivia  uma luta grande da razão X Sentimento , então  Não  sabia o que queria definitivamente  e por ver meu pai  chorar eu disse que não  iria mudar voltar pra Jesus ( Não  foi por mim, foi pelo meu pai   ) , foi quando minha mãe me deu um ponto de confiança, me pois em uma escola perto de casa, fiquei uma semana sem contato com a Lívia, na escola nova formei amizades , ate que um dia peguei  o cel de um deles fiz um face e voltei a conversa com a Lívia  , minha carne pedia muito, eu estava enlouquecendo , foi quando marcamos de nos encontra escondidos, e ali ficamos.... , foi quando minha mãe descobriu novamente Se derramou em lagrimas, e foi a mesma coisa eu disse que iria mudar que estava "Decidida" ( Por ela dnv , por vela chorar) neste período  continuava indo a iurd só que agora mais vezes, por conta da situação  que estava.  Foi quando tive outra recaida , dei um jeito de encontra la e ficamos novamente.. , minha mãe  descobriu e dessa vez sem saber mais o que fazer imediatamente aos prantos me levou ate o pastor...


CONTINUA.

sábado, 11 de junho de 2016

Não quero ser mais eu. #2


 Foi quando então  sem ao menos perceber criei  um sentimento por ela diferente. Um dia estávamos no meu quarto fazendo trabalho de escola e dirrepente nos beijamos. Foi quando começamos a "Namorar Escondido", contamos para nossas "amigas "  nos apoiavam de mais , achavam lindo o fato de estarmos juntas , no começo  era tudo perfeito, maravilhoso , mais ao longo do tempo ela começou  a sentir ciúmes  de mim possessivo, brigavamos muito, ao ponto dela aperta meu braço  até  ficar roxo , de me dar empurrões , e casa ei fazia um inferno era arrogante com minha familia , mentia muito , Não tinha prazer em estar com eles, me trancava no quarto todos os dias , passei a  ir para iurd somente dia de quartas e domingos( Para manter a aparência ) toda as pregações  martelavam na minha cabeça parecia que o pastor estava contando minha vida , minha situação, Não  conseguia se quer fechar os olhos para orar na busca ao Espírito santo, quando o pastor estava no altar, eu ficava de olho aberto com a cabeça abaixa, e quando via ele passeando pelo salão  logo levantava a cabeça, fechava os olhos e fingia que estava orando. Eu achava que era feliz com a Lívia , mais dentro de mim vivia uma  grande angustia , vazio , complexos, infelicidade ,Tristeza,  medos, toda vez que ia dormir vinha uma voz e dizia , - Você  vai morre,você vai para o inferno. Não  tinha um dia se quer que não  ouvia essa voz dizendo a mesma coisa  todos os dias. Eu tinha uma vontade  imensa de voltar para Jesus mas não  tinha forças , eu queria mas ao mesmo tempo  Não queria, pois eu era muito apegada a ela , e ao sentimento  diabólico que tinha por ela. Ficamos "namorando" por quatro meses, até  que um dia...

CONTINUA.

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Não quero ser mais Eu. #1

Hoje começaremos a história de Bianca, será divida em apenas 4 capítulos, quero muitos comentários ´para eu saber o que estão achando. A história será postada Sexta(hoje), sábado, domingo e segunda-feira o ultimo capítulo e ainda na segunda começaremos uma segunda hítória. 

    Meu Nome é Bianca tenho 16 Anos  , Fui nascida e criada no berço  evangélico,( da EBI para o Tf teen , do FJU para o EVG na qual eu faço parte atualmente) Aos 13 anos de idade me batizei nas Águas, e  fui batizada com o Espírito Santo. Sempre peguei  firme  , dava o meu melhor pelas almas , o meu melhor no grupo Jovem na qual eu fazia fazia parte, ia para iurd quase todos os dias , orava, lia a Bíblia todos os dias  , Jejuava, fazia propositos etc.. ,no ano de 2014 as coisas mudaram, mudei para outra escola aonde foi o meu ponto de caida para o pecado(O Inferno), criei muitas amizades , na qual acabei deixando de olhar para Jesus e assim me deixando influenciar por elas, no total eram mais de 10 "Amigas" , eram muito carinhosas umas com as outras , se chamavam por apelidos carinhosos ,como geralmente casais de namorados se chamam: Amor , Môoh , Môozaun , Etc, com a convivencia com elas aos poucos fui deixando de jejuar , depois de ler a bíblia... Até  que um dia conheci a Lívia ela me odiava , até  que um dia nos tornamos "Melhores Amigas" vivíamos grudadas , ate que então  ela começou  a me chamar desses apelidos carinhosos acima.  Para mim era normal pois ,minha outras "amigas " se chamavam assim também, ela era muito carinhosa comigo, e eu com ela , passávamos o dia todo na escola juntas ,e quando chegávamos da escola logo íamos para às redes sociais para conversamos , foi quando então  sem ao menos perceber....


CONTINUA...

terça-feira, 7 de junho de 2016

2° Dica Para Receber o Espírito Santo

Quando estamos buscando o nosso encontro com Deus e  buscando o batismo com o Espírito Santo o diabo ele age de forma estratégica para te tirar esse foco e assim você achar que nunca vai ser batizado.

 Em alguns dos casos que vemos normalmente são pessoas que estão "buscando o Espírito Santo" mas não abre mão dos seus sonhos pelos sonhos de Deus, não abre mão das suas vontades. Minha amiga ou meu amigo, se você busca o batismo com o Espírito Santo dessa forma então senta, você não vai recebe-lo, não importa o que você faz na igreja, se tudo o que o pastor manda você faz, pois se você obedece obedece a voz do pastor e não a do Espírito Santo você ainda não está pronto para recebe-lo.
 Tem outros casos, inclusive o qual eu queria mais sitar aqui, o caso da pessoa que busca de fato, ora de madrugada, faz a obra de Deus com amor, evangeliza, ganha almas, entre outras coisas e ainda não recebeu o Espírito Santo porque ainda não se acha preparada para recebe-lo. Então surge a dúvida, "Por que eu ainda não está pronta?, por que eu ainda não sou batizada com o Espírito Santo se eu faço tudo certo?" irei te explicar.
 O diabo ele é acusador, é isso que te atrapalha de receber o Espírito Santo, qualquer atitude errada que a gente tem o diabo já logo aponta o dedo e te convence de que vc ainda não está preparada para nascer de novo e então você esquece que ninguém é perfeito, que não é apenas você que tem seus pecados e sim todos nós seres humanos. Existe uma grande diferença entre você pecar e de você viver em pecado, pecar é as vezes um mau pensamento que vem na sua cabeça, você falar algo no momento errado, são erros que estamos sujeitos a qualquer momento de nossas vidas. Viver no pecado é sempre cair naquele erro e não concerta-lo.

 Pare um dia na semana para refletir na sua vida, seja sincero consigo mesmo e veja no que você tem errado, em qual atitude que você vem tendo que te empede de receber o Espírito Santo. Pare pra pensar na acusação que vem na sua mente na hora da busca e veja se não é Deus te alertando. Não dê espaço para o diabo te acusar, ouça mais a voz de Deus.


          Thaíssa Rosa.

segunda-feira, 6 de junho de 2016

2° Dia #JejumdeDaniel


O Jejum de Daniel é exclusivamente para aqueles que tem sede do Espírito Santo, que tem sede da justiça de Deus e precisa de forças para permanecer de pé.

 Eu fico imaginando Deus olhando para aqueles que escolheram sair da sua rotina natural e viver por 21 dias de forma espiritual. Deixamos as nossas novelas, nossos livros de romance, jornal da manhã, redes sociais e temos até nossas crianças da E.B.I que deixam os seus desenhos animados para se conectar mais com Deus.
 Uma pessoa para não querer participar desse jejum com certeza está muito mau espiritualmente, o que poderia impedir uma pessoa de sacrificar sua ligação ao mundo e se conectar a Deus? A carne, a carne dela está mais forte do que seu espírito, a carne vence, ela domina o pensamento e atitudes impedindo o agir do Espírito Santo em sua vida e é por isso que vemos muitas pessoas dentro da igreja fracassadas, mole, estacionada.


  • 1° dica para quem está buscando o Espírito Santo: 

Viva esse jejum intensamente a cada dia, não se distraia com as coisas desse mundo, mais do que nunca se entregue verdadeiramente nas buscas e não fique preparado em falar palavras bonitas ao Espírito Santo, se preocupe em ser sincero e dizer para ele tudo o que se passa em sua vida e em seus pensamentos.

             Thaíssa Rosa