sexta-feira, 24 de junho de 2016

Uma nova chance. #11


Eu achei que nada tinha mais para piorar a minha situação ate que na escola a Marcela me chama para conversar.
-Madu, te chamei para conversar porque eu prefiro que saiba por mim e não por outra pessoa. A pessoa que o Danilo disse que estava gostando sou eu, e eu também estou gostando dele. Espero que me entenda, a gente não escolhe de quem vai gostar e nós nos aproximamos muito nesses últimos meses, mas eu e ele não nos beijamos enquanto você estava com ele.
Aquelas palavras me servirão de apenas confirmação, pois eu ja sabia, e mesmo assim me matou por dentro, como assim a Marcela que sempre mostrou ser a minha "amiga"? Eu só disse pra ela que ja sabia, desconfiava de tudo mas tanto faz, nem se a gente quisesse poderíamos ficar juntos. Após eu termina de falar levantei e fui para onde a patrícia estava e deitei no colo dela e só sabia chorar, contei pra ela o que a Marcela tinha feito e para a minha surpresa ela me respondeu.
-Amiga, antes da Marcela ir falar com você ela veio me perguntar o que eu achava. (eu quieta deitada em só colo só ouvia)
-Eu falei para ela fazer o que o coração dela estava mandando, que ela não podia deixar de ser feliz, mas que era pra ela ter cuidado para o Danilo não fazer o mesmo que fez com você e ela se magoar.
Eu fui buscar consolo e encontrei decepção, como assim ela deu esse conselho para a Marcela? Ela é a minha amiga ou não? aquela noite foi ainda pior do que todas as outras. Eu não encontrava motivo para estar viva se tudo pra mim estava dando tão errado. Depois desse dia, todos os dias o Danilo passava enfrente a minha casa com a Marcela de mãos dada levando ela para a Escola, na sala de aula? Marcela só sabia falar do quanto ela estava sendo feliz com o Danilo, aquilo me consumia a cada palavra, na saída da escola? l[a estava o Danilo esperando a Marcela para leva-la pra casa, o pior? o caminho da casa deles era o mesmo que o meu, sempre que tocava o sinal eu saía andando bem rápido para não ter que ir para casa vendo os dois juntos. A minha vida estava a verdadeira desgraça. Eu já não ia nenhum dia na igreja, acordava pela manhã e amaldiçoava o meu dia me questionando o porque de eu ter acordado, pedia pelo amor de Deus, "Deus me leva, eu não quero mais estar aqui, eu não aquento mais sofrer", O meu sofrimento era muito grande, até que um dia acordei pela manhã sozinha em casa fui para a cozinha e abri a gaveta de talheres e eu nunca me senti tão pensativa ao olhar para aquelas facas....


CONTINUA...

Um comentário:

  1. É incrível o que uma decepção amorosa pode fazer com o ser humano... É doloroso, são vários sentimentos gritando que o diabo tenta (muitas das vezes consegue) aproveitar para acabar com a nossa chance de salvação.

    ResponderExcluir